Foi preso na manhã desta terça-feira o homem suspeito de matar a jovem Maria Eduarda Duarte Costa, de 21 anos, no último sábado (24), no Loteamento Breno Garcia, em Gravataí.
A jovem foi encontrada morta dentro de casa e apresentava sinais de asfixia. Segundo testemunha, o seu ex-companheiro foi visto saindo da residência na manhã do crime, conforme noticiamos aqui.
Uma equipe de policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Gravataí (DEAM), coordenada pela Del. Amanda Andrade, passou a investigar o caso e fazer buscar pelo paradeiro do suspeito.
Inúmeras diligências foram efetuadas, e desde o primeiro momento se buscou localizar o companheiro da vítima, que em momento algum se apresentou às autoridades para prestar esclarecimentos.
Diante disso, a delegada representou em juízo, ainda no final de semana, pela prisão preventiva do indivíduo. As investigações apontavam que ele teria fugido logo após o crime com destino à Rodoviária de Porto Alegre.
A equipe da DEAM, em parceria com a 1° DP Cachoeirinha obteve êxito em localizá-lo na casa de uma irmã, na cidade de Goiânia, em Goiás. Com apoio da Polícia Civil de Goiás, o suspeito foi preso, devendo ser transferido tão logo possível para o Rio Grande do Sul.