Uma professora gaúcha foi encontrada morta dentro de uma banheira na noite do último sábado (25), pela Polícia de Sidney, na Austrália.
Inicialmente, os agentes foram acionados para investigar um acidente doméstico em um apartamento. Após análises, a polícia descobriu que o acidente era, na verdade, um assassinato.
Evidências sugerem que a vítima, identificada como Catiúscia Machado, de 43 anos, natural de Canoas, foi agredida antes de cair na banheira. Isso desfez a ideia inicial de um simples acidente doméstico.
Hematomas no rosto da vítima indicam que o namorado pode tê-la atingido com um soco, resultando na queda fatal dentro da banheira.
O namorado da vítima, Diogo de Oliveira, de 40 anos, foi preso em flagrante na noite do crime e compareceu ao tribunal na manhã seguinte, alegando inocência.
Embora a causa da morte ainda não tenha sido confirmada, peritos afirmam que a professora faleceu entre as 18h e 19h30 de sábado, sendo o 67° óbito por violência na Austrália neste ano, conforme a Polícia.