Os controladores de velocidade instalados em sete avenidas da cidade pela prefeitura, começaram a funcionar nesta segunda-feira (1º), em Gravataí.
Segundo a prefeitura, os sete radares passaram a funcionar em locais que apresentam maior número de acidentes e mortes na cidade. Os radares passaram por vistoria e aferição do Instituto Nacional de Metrologia.
Um dos locais escolhidos para a implementação dos equipamentos foram a Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, que em menos de dez anos registrou 65 mortes no trânsito. Serão três controladores nas paradas 61, 67 e na 74.
Os demais pontos serão nas Av. Centenário, próximo ao shopping; na ERS-020, em frente à UPA das Moradas; Estrada do Gravatá; e Teotônio Vilela, na saída para a Freeway.
À exceção dos controladores da Teotônio e da Gravatá, que terão limite de velocidade de 50 km/h, nos demais a velocidade máxima permitida será de 60 km/h.
Além de aumentar a segurança nas vias urbanas, as câmeras dos controladores de velocidade estarão integradas ao sistema de segurança mantido pela Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública.