Um homem de 29 anos, apontado como uma das principais lideranças de uma facção criminosa gaúcha, foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (21), em Florianópolis.
O suspeito possui uma longa ficha criminal, incluindo homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, além de comandar o tráfico e execuções em Cachoeirinha e Gravataí.
A ação, conduzida pela 2ª DP de Gravataí sob a coordenação da Delegada Luana Tamiozzo Medeiros e com apoio do DEIC-SC, ocorreu após os agentes localizarem o suspeito em uma residência no bairro Campeche.
O criminoso, que estava foragido desde setembro de 2024 por violar o regime de monitoramento por tornozeleira eletrônica, foi detido por porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso.
Na residência de alto padrão onde ele estava, a polícia apreendeu uma pistola Glock .380, dois celulares e um documento falso com sua foto, mas em nome de outra pessoa.
Além disso, dois veículos de luxo — uma BMW X1 e um Jeep Compass — foram recolhidos, ambos registrados em nome de terceiros. Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional catarinense.