Seis feminicídios foram registrados nesta Sexta-Feira Santa (18), em diferentes regiões do Rio Grande do Sul. Os crimes ocorreram em Parobé, Feliz, São Gabriel, Viamão, Bento Gonçalves e Santa Cruz do Sul. Veja o vídeo!
Nenhuma das vítimas possuía medida protetiva de urgência contra os agressores. Isso revela a gravidade da violência contra a mulher no estado.
Em Parobé: Caroline Machado Dorneles, de 25 anos, foi morta por volta das 5h da manhã. Grávida, a jovem foi golpeada com pelo menos três facadas. O principal suspeito é o ex-companheiro, que está foragido.
Em Feliz: Raíssa Müller, 21 anos, e o namorado, Eric Richard de Oliveira Turato, de 24 anos, foram assassinados dentro de casa, durante a madrugada. Segundo a polícia, o autor dos golpes é o ex-namorado de Raíssa, que teria invadido o imóvel após ver uma publicação do casal nas redes sociais. O suspeito foi encontrado ferido dentro da piscina da residência e confessou o crime.
Em São Gabriel: Juliana Proença, 47 anos, foi morta com golpes de faca no pescoço, na frente da filha de seis anos. O ex-namorado, que tem antecedentes por ameaças e lesões corporais, foi preso poucas horas depois. Em depoimento, afirmou que o crime foi “acidental”, versão que será investigada pela polícia.
Em Viamão: a Técnica de Enfermagem Patrícia Viviane de Azevedo, 50 anos, foi morta a tiros durante a tarde. O autor seria seu companheiro, que fugiu a pé após deixar a arma do crime, um revólver calibre.32, no local. Ele ainda não foi preso, mas a polícia já está em busca do suspeito.
Em Bento Gonçalves: Jane Cristina Montiel Gobatto, 54 anos, foi morta a facadas pelo companheiro, de 64 anos, dentro de casa. O homem foi preso em flagrante pouco após cometer o crime.
Em Santa Cruz do Sul: Simone Andrea Meinhardt, 49 anos, foi esfaqueada até a morte. O suspeito é seu companheiro que era usuário de drogas, mas não tinha antecedentes, ele foi preso em flagrante. A Polícia Civil investiga os crimes e reforça a importância de denúncias em caso de agressão contra a mulher.
Ver esta publicação no Instagram