Um servidor público foi exonerado após ser acusado de matar uma cachorrinha idosa com um chute na manhã desta terça-feira (25), em São Marcos, na Serra Gaúcha.
Segundo a tutora, o fato ocorreu quando ela e sua cachorrinha retornavam para casa após levar a filha à escola. Nesse momento, o animal se aproximou do cão conduzido por um vizinho, que teria desferido o chute.
A cachorra Jady, da raça pinscher, bateu a cabeça na calçada devido à força do impacto e acabou vindo a óbito local. Em depoimento, o suposto agressor alegou que a cachorra teria avançado contra seu cão.
Diante disso, teria desferido o chute para defender o animal. A polícia deve analisar imagens de câmeras de segurança para confrontar as versões.
A Prefeitura de São Marcos se pronunciou sobre o caso: “Em virtude dos fatos ocorridos no dia de hoje, comunicamos que a administração pública tomou as providências cabíveis e exonerou o servidor envolvido.
As demais cominações relativas ao fato devem ser objeto de apuração pelas autoridades competentes.” Diz a nota emitida pela Prefeitura Municipal de São Marcos.