Um jovem soldado foi encontrado morto na tarde da última quinta-feira (9), dentro das instalações do quartel da 1ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, em São Borja.
A vítima foi identificada como Eduardo Barcelos de Oliveira, de 19 anos. A 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada informou que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto para investigar o ocorrido.
A Polícia Civil também foi acionada para apoiar as perícias e esclarecer as circunstâncias da morte. Eduardo era natural de Santo Antônio das Missões e estava no efetivo da companhia há algum tempo.
O Exército destacou que apoio médico, psicológico e religioso está sendo prestado à família do soldado. A direção do Lar do Idoso Padre Olmiro Hartmann, onde sua mãe, Lidiane, trabalha, manifestou profundo pesar.
“A direção do Lar do Idoso, funcionários e moradores comunicam com profundo pesar e muita tristeza o falecimento de Eduardo, filho da colaboradora Lidiane. É um momento de muita dor e expressamos nosso pesar, a nossa colaboradora e sua família.
Nós nos unimos em oração pedindo ao Senhor muita força nessa hora tão difícil. A nossa família se une à família da colaboradora Lidi, que está com seu coração despedaçado. Receba nosso apoio e ajuda fraterna. Eduardo, descanse em paz, Lidiane Barcelos de Barcelos.” Dizia a nota.








