Como é bom contar histórias de superação como a do Gustavo Cunha Rodrigues, de apenas 8 anos, o Super Gugu que é morador do bairro Castelo Branco, em Gravataí. Um ano atrás, a família levou o garotinho ao médico, pois apareceram umas pintinhas roxas pelo corpo do menino, lá foi realizado uma ecografia abdominal onde apresentou alteração no baço e através de alguns exames ele foi diagnosticado com leucemia linfática aguda.
A família, naquele momento levou um choque em receber esta notícia, mas com coragem e esperança, passaram a enfrentar esta situação. O Gugu passou por várias sessões de radioterapia desde que a doença foi descoberta, durante um período, ele ficou sem poder andar devido a uma lesão no cérebro, mas o Super Gugu com muita garra, força de vontade e ajuda da fisioterapia recuperou os movimentos e hoje já pode se movimentar e sempre com o acompanhamento de um profissional.
Neste período, foram muitas internações, e os super heróis sempre fizeram parte da vida do pequeno Gustavo. O Super Gugu surgiu, quando a família descobriu a doença e foi ai que todos viram a força que o menino tem. Sua irmã Ana Carolina, ao contar a história do seu super-herói ao Gravataí 24 Horas Notícias, falou que o seu maninho sempre diz: “O super Gugu luta contra os bichinhos no sangue.”
Ela ainda continuou dizendo que “Ele enfrenta uma batalha por dia da grande guerra, ele sempre se demonstrou muito forte e muito inteligente, sempre perguntava o que estava sendo feito, e sempre fomos muito claros sobre o que ele tinha, muitas vezes por conta própria ia na internet e pesquisava, e aí surgiam diversas perguntas as quais muitas vezes eram bem difícil de responder.” Disse Ana Carolina.
Quando Gugu começou a fazer o tratamento com radioterapia no hospital Santa Rita da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, foi perguntado qual super herói ele mais gostava e sem pensar falou que era o homem aranha, desde então, ele vai fantasiado de seu herói favorito, inclusive a máscara que é especial e foi personalizada pela técnica em radiologia Clarice Velasque. Mas para sua família o herói favorito, sempre será o Super Gugu.
“Com o poder do sorriso que ilumina a vida de todos na sua volta, Gugu sempre foi luz, ele tem uma energia que encanta e uma força que me encoraja a todo dia ser uma pessoa melhor. Agora com a radioterapia o cabelo dele começou a cair novamente, e ontem (4), ele pediu para raspar a cabeça, pois ele ama a carequinha, diz que gosta da careca porque ganha muitos beijinhos na careca,” finalizou a irmã.
Que Deus abençoe o Super Gugu e a sua família!