Um trabalhador morreu eletrocutado nesta quarta-feira (10), durante a desmontagem dos estandes da 48ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
A vítima, contratada por uma empresa privada, sofreu uma descarga elétrica enquanto desmontava as estruturas do setor de máquinas. Ele foi socorrido pelos bombeiros no local e encaminhado ao hospital, mas não resistiu.
Em nota, a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) afirmou que o governo do Estado lamenta profundamente o ocorrido e manifestou solidariedade à família da vítima.
O Parque de Exposições Assis Brasil também se manifestou: “Confirmamos o óbito de um homem durante a desmontagem dos estandes da 48ª Expointer. O trabalhador atuava na desmontagem de um estande quando sofreu a descarga elétrica. Corpo de Bombeiros realizou atendimento no local e ele foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu. O governo do Estado lamenta profundamente o ocorrido e manifesta solidariedade à família.”