Uma van escolar pegou fogo quando levava crianças para escola na tarde deste segunda-feira (18), no município de Jóia, no noroeste gaúcho.
O condutor seguia com destino à escola quando chegou em um ponto de muito barro da estrada, atolando a van. O motorista tentou retirá-la, ao forçar o motor percebeu uma fumaça densa.
Ele rapidamente começou a retirar as cerca de 12 crianças e as acalmou. Logo após o fogo tomou conta do veículo que queimou por completo e devido à atitude do motorista nenhuma delas se feriu.
O motorista foi com os alunos até uma casa que fica há cerca de dois quilômetros do local, onde as deixou em segurança, após conseguiu fazer contato com a escola.
A prefeitura local fez um comunicado sobre o ocorrido: “A Prefeitura de Jóia vem através deste informar que um veículo terceirizado que prestava serviço de Transporte Escolar para o município incendiou no dia de hoje (18). O veículo, realizava o transporte escolar da linha N⁰ 25, junto a comunidade do MAB, até a EEEM Joceli Corrêa.
A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, informa que não houve feridos e que está apurando os fatos, uma vez que o trajeto onde ocorreu o sinistro não fazia parte do itinerário contratado no objeto. Ressaltamos que a empresa encontra-se com a documentação e vistoria em dia.” Disse o comunicado.