O vereador Bombeiro Batista (União Brasil), encaminhou uma proposta que dispõe sobre a obrigatoriedade de construção de faixas elevadas de segurança, em frente a todas as escolas públicas e particulares de Gravataí.
A proposta surgiu após o acidente ocorrido no início deste mês e que vitimou uma aluna de apenas 12 anos, atropelada por um ônibus em frente ao CIEP, onde ela estudava.
Segundo a justificativa da proposta encaminhada à Câmara Municipal, a medida visa ofertar maior segurança aos estudantes e suas famílias, principalmente, nos horários de entrada e saída próximos ou em frente às escolas, aos quais apresentam intenso movimento, principalmente em períodos de aulas.
Pois as faixas elevadas darão mais segurança para pedestres e facilitará sem dúvida a acessibilidade, propiciando maior visibilidade aos condutores de veículos, além de ser um mecanismo para redução de velocidade.
Em nota ao Gravataí 24 Horas Notícias, o vereador comentou a proposta: “Considero esta iniciativa uma prevenção de acidentes no trânsito, e que essa medida de segurança se torne realidade dentro de nosso município e possa garantir o bem-estar e total segurança para nossos alunos.” Disse Batista.
Todos estamos, de alguma forma, expostos aos perigos do trânsito, às vezes em maior, outras em menor grau, se essa proposta for aprovada, os estudantes contarão com um meio a mais de segurança no trânsito.