Um vigilante foi espancado até e morte no início da noite desta terça-feira (13), na Estação Anchieta da Trensurb, em Porto Alegre.
A vítima foi identificada como Marlon Celso da Costa, de 44 anos, funcionário da empresa terceirizada Star Service, que presta serviços de segurança no Ceasa.
Horas antes do crime, conforme nota divulgada pela Ceasa, o vigilante havia abordado um homem que usava colete de identificação, mas que não possuía a documentação necessária para atuar no local.
O suspeito tentou fugir, mas foi alcançado e orientado a deixar o complexo, sendo instruído a retornar no dia seguinte para regularizar a situação.
Ao fim do turno, como de costume, os vigilantes foram levados pela empresa até a Estação Anchieta. No local, Marlon foi surpreendido pelo mesmo indivíduo abordado mais cedo, agora acompanhado por outros homens.
Segundo a Polícia Civil, o grupo de seis suspeitos, mandou as pessoas se afastarem e passou a agredir o vigilante com socos e chutes. Imagens de câmeras de segurança mostram que as agressões duraram cerca de um minuto.
Após o crime, os agressores fugiram em um carro e, até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso e tenta identificar os autores do crime.