Um ato de crueldade chocou a pequena cidade gaúcha de Caseiros, quando uma cadela foi encontrada com as patas cortadas pelo próprio tutor. Veja o vídeo!
Resgatada em estado grave no último sábado (21), ela, agora chamada carinhosamente de “Anja” pelos veterinários, passou por duas cirurgias delicadas para tentar salvar sua vida, conforme noticiamos aqui.
Segundo a médica veterinária Francieli Sgarbossa, Anja precisou de uma reconstrução nas patas dianteiras e da amputação da pata traseira, que foi gravemente ferida pelo homem de 63 anos, preso pela Brigada Militar. A situação é difícil, e ela permanece internada, recebendo analgésicos e cuidados para a cicatrização.
Comovidos pela história, um grupo de voluntários da causa animal, Protetores Caseiros, está organizando uma vaquinha para custear o tratamento e as próteses que podem dar a ela a chance de caminhar.
Apesar das sequelas, o amor e a esperança alimentam o esforço de todos que acompanham o caso. Quem quiser ajudar pode colaborar pelo Pix 54999228531, em nome de Sgarbossa Veterinária, Banco do Brasil.
A luta por justiça também segue firme, com o suspeito respondendo por maus-tratos, crime com pena agravada que pode chegar a cinco anos de reclusão.
Ver esta publicação no Instagram