O prefeito Luiz Zaffalon, e o secretário municipal Guilherme Ósio, cumprem agenda na próxima semana entre os dias 3 e 5 de novembro, na Cúpula Mundial de Prefeitos da C40 no Rio de Janeiro.
Esse é um dos maiores eventos do mundo de cidades comprometidas com a ação climática. Na oportunidade, os gestores vão apresentar e buscar recursos para o “Reviva Dorival”, um projeto que busca requalificar uma das principais vias da cidade a partir de soluções com benefícios socioambientais e econômicos.
“Vamos em busca de apoio técnico e financeiro a requalificação da Avenida Dorival em sua totalidade, com uma nova proposta conceitual para a via, valorizando a drenagem urbana, a arborização com corredores verdes e a melhora da infraestrutura, com a possibilidade de implantação de ciclovias na avenida”, garante Zaffalon.
No Brasil, 29 projetos foram escolhidos para apresentar no fórum, sendo Gravataí um deles. A ação faz parte da Incubadora de Projetos Solução Natureza, uma iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza que apoia prefeituras e consórcios municipais com projetos baseados em Soluções Baseadas na Natureza (SBN).
O objetivo é conectar os projetos por meio de apoio técnico e conexão direta com financiadores nacionais e internacionais. A Cúpula de Prefeitos da C40 vai reunir prefeitos de mais de 100 grandes cidades e lideranças climáticas do mundo inteiro, assim como investidores, filantropos e organizações internacionais.
Também reunirá representantes do setor privado e organização civil. A conferência pretende destacar exemplos concretos de ação climática global, mobilizar novos recursos de financiamento e alinhar as iniciativas urbanas às metas globais. PMG.








