Mais de meia tonelada de carnes para xis e hambúrgueres estragadas e impróprias para consumo foram apreendidas durante fiscalização na tarde desta terça-feira (27), no bairro Igara, em Canoas.
Segundo a Polícia Civil, a mesma fábrica de carne para xis e hambúrgueres não estava identificada, não possuia alvará de funcionamento e já havia sido interditada no mês de março pela Vigilância de Canoas.
As carne ainda estavam cheias de larvas e moscas, sem nenhum tipo de inspeção e em péssimas condições de higiene e limpeza. O produto era distribuido para diversas lancherias da região metropolitana.
A fiscalização também encontrou a utilização de carne bovina de cabeça e pescoço, que são proibidas para uso em hambúrgueres. Todos os produtos foram apreendidos, incluindo o maquinário que estava enferrujado.
Foram apreendidas cerca de 570 quilos de carne no estabelecimentomas ninguém foi preso pois o proprietário não estava no momento do flagrante. Denúncias podem ser feitas pelo Disque Vigilância, no número 150.