Um menino morreu após ter sido atingido por um poste de madeira durante um retiro religioso, na tarde do último sábado (22), na cidade de Colinas, no interior do Rio Grande do Sul.
A vítima, identificada como Calebe Rorato Schmidt, de 7 anos, brincava no sítio onde o retiro religioso acontecia, quando ocorreu o grave acidente. Ele foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, o Ministério Batista Cristo é a Vida, organizador da viagem, afirma que o menino participava do retiro de juniores e que “estava brincando junto aos seus amigos quando foi atingido repentinamente por um dos postes de madeira que sustentavam as redes da quadra de vôlei de areia”.
“Não se sabe ao certo o que pode ter causado a queda do poste, mas estima-se que devido à ação do tempo, ele tenha se desgastado internamente, sem dar sinais externos de deterioração”, acrescenta a igreja.
O pai, fez uma homenagem ao seu filho: “Há quase 8 anos o Senhor nos confiou um talento para cuidar, e hoje ele voltou para buscá-lo. E nós o devolvemos, Filho, você sempre foi do Senhor, e hoje você está com ele”
O evento, que era realizado no sítio que pertence aos familiares do menino, foi suspenso. Calebe deixa os pais e quatro irmãos, ele foi velado e sepultado neste domingo, no Cemitério Jardim da Memória, em Novo Hamburgo.