Um bebê de apenas seis meses morreu após se engasgar com leite em uma escola infantil. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (7), em Erechim.
Segundo informações, a professora teria relatado que a criança estava se alimentando, quando notou que o leite estava voltando pela boca do bebê.
Ela tentou realizar manobras de reanimação na creche, mas infelizmente não obteve sucesso. O pai do bebê foi comunicado pela escola que o filho se engasgou, sendo levado para atendimento no Hospital Santa Terezinha.
Com o bebê já no hospital, a equipe médica tentou os procedimentos de ressuscitação por mais de 40 minutos. No entanto, não conseguiram reverter a situação.
Em nota a prefeitura lamentou a morte do bebê. “A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, se solidariza com a família e Escola, devido a fatalidade ocorrida na tarde de desta terça-feira (7) em que uma criança veio a óbito. A criança frequentava uma escola privada, a qual o município possui convênio.
A equipe da escola prestou os primeiros socorros, em seguida encaminhou a criança para o Hospital Santa Terezinha. A Secretaria Municipal de Educação ressalta que todos os funcionários da Escola possuem o Curso de Primeiros Socorros. Infelizmente, a criança veio a óbito após atendimento do hospital. Os motivos do ocorrido estão sendo apurados e o município está prestando todo apoio necessário aos familiares”. Diz a nota.