A Corsan tomou instalou diversos geradores de energia para reestabelecer o abastecimento de água que afeta a população de 16 cidades do Rio Grande do Sul.
Segundo a Corsan, um boletim emitido aponta diversas ocorrências de desabastecimentos causadas por falta de energia elétrica. Isso atinge 311,8 mil imóveis em 21 municípios, entre eles Cachoeirinha e Gravataí.
A Corsan trabalha mobilizada em força-tarefa para atenuar os impactos gerados ao sistema de abastecimento de água, após o evento climático que trouxe fortes chuvas e rajadas de vento a diversas regiões do estado.
Sem energia elétrica, as bombas que impulsionam a água das estações de tratamento para residências e empresas não funcionam, causando o desabastecimento.
Para garantir o funcionamento desses sistemas, a companhia adotou medidas emergenciais como a contratação de geradores para suprir a falta de energia elétrica e carros-pipa para o atendimento imediato à população.
No momento, por conta do temporal, estão em operação 31 geradores em 16 cidades de diversas regiões. O abastecimento está sendo feito de forma gradual para toda a população.