Um homem morreu, após entrar em confronto com policiais do 4º Batalhão de Choque, na noite do último sábado (14), em Nova Petrópolis.
Conforme informações do CRPO Serra, policiais atenderam uma ocorrência durante a tarde, onde um homem teria invadido um residência, ameaçado à moradora e vizinhos e efetuado disparos de arma de fogo. Ele conseguiu fugir antes da chegada dos agentes.
Os policiais militares conseguiram localizar o indivíduo em sua residência, mas ao chegarem no local ele fugiu pelos fundos e correu para o mato. Na residência, foram encontradas duas mulheres e quatro crianças, que estavam escondidas em um quarto onde gritavam por socorro.
A esposa do homem, foi encontrada com lesões no rosto, cabeça, pernas, costas, braços e boca. Ele agredia a companheira e arrastava ele pelo chão da casa. As buscas no local se intensificaram e os policiais conseguiram localizar o indivíduo que realizou diversos disparos contra os agentes que revidaram e atingiram o homem, que veio a óbito do local.
Os policiais encontraram uma arma de fogo com um carregador e 12 munições intactas no bolso, além de um facão utilizado para agredir sua companheira. O indivíduo de 35 anos, utilizava uma tornozeleira eletrônica e possuía antecedentes por furto, arrombamento, porte ilegal de arma, homicídio, roubo a residência, tráfico de entorpecentes, estelionato.