Um casal gravataiense foi atingido por balas perdidas em um confronto entre criminosos e a Brigada Militar na madrugada do último domingo (10), em Atlântida Sul, no Litoral Norte.
A Brigada Militar foi acionada no começo da madrugada para atender uma denúncia anônima de que indivíduos armados estavam em frente a uma casa.
Ao chegar no local indicado, os agentes foram recebidos a tiros pelo grupo com cerca de 10 criminosos, que portavam, entre outras armas, uma submetralhadora.
Durante o confronto, vários tiros atingiram a residência do casal, deixando o homem de 59 anos, com ferimento no braço e sua esposa de 57 anos, com ferimento na barriga.
Ao Gravataí 24 horas Notícias, a filha do casal relatou que os pais estavam dormindo quando ouviram a confusão na rua e o barulho dos tiros. Nesse momento o pai dela sentiu uma forte dor no braço e viu que foi atingido.
Ao verificar como a esposa estava, notou que ela também estava ferida e sangrando muito. A neta do casal que estava dentro do imóvel não ficou ferida.
O casal foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhados ao hospital. Eles passaram por cirurgia e seguem se recuperando.
Um adolescente que integrava o grupo criminoso foi apreendido. Os outros criminosos conseguiram fugir, deixaram para trás um carregador estendido, uma espingarda calibre 12, um revólver, entre outros.