Um bebê recém-nascido que estava engasgado foi salvo na noite desta quarta-feira (20), pelos policiais militares do 17º BPM de Gravataí.
Conforme a Brigada Militar, os policiais receberam uma ligação no telefone de emergência 190, informando sobre um recém-nascido que teria se engasgado com leite materno.
Imediatamente foi emitido um alerta através da rede de rádio para as guarnições de serviço que prontamente se deslocaram para a residência da família.
Ao chegar, o Sgto. Gonzales iniciou a execução da manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias do bebê. Em seguida, a equipe manteve o atendimento e se dirigiu com urgência ao Hospital Dom João Becker.
Ao longo do percurso, os policiais militares contaram com o apoio das demais guarnições para realizar o balizamento do trânsito, garantindo uma chegada rápida e segura ao hospital.
O recém-nascido foi entregue aos cuidados da equipe médica da emergência, onde recebeu os devidos cuidados necessários, ficando fora de perigo. A pronta resposta e a eficácia no atendimento salvaram a vida desta criança.