Um casal de idosos foi amarrado por criminosos durante um assalto a residência na noite desta segunda-feira (25), no bairro Passo d’Areia, em Porto Alegre.
Segundo informações policiais, os indivíduos teriam batido no portão e como junto a casa funciona um estacionamento, o morador, de 90 anos, pensando se tratar de clientes, foi atender.
No instante, em que ele abriu o portão, foi rendido com a sua companheira, de 79 anos. Ambos foram levados para dentro do imóvel onde tiveram os pés e as mãos amarrados.
Enquanto isso, os criminosos acessaram um cofre, que já estava aberto, mas encontraram apenas R$ 30,00 em dinheiro. Em seguida, reviraram o guarda-roupa e pegaram algumas bijuterias da mulher.
Após a fuga dos ladrões, os idosos conseguiram se soltar e acionar a Brigada Militar. Eles relataram que um dos bandidos tinha um revólver na cintura e aparentava ter 40 anos.
Os outros dois, com máscaras, pareciam ser adolescentes. Até o momento ninguém foi preso e a investigação ficará sob responsabilidade da 14ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.