Três homens foram encaminhados à delegacia pelo Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Municipal, após serem flagrados descartando resíduos irregularmente às margens da BR-290 (Freeway), em Gravataí.
Este já é o segundo flagrante de descarte irregular de resíduos, ocorrido nessa semana no município. Além de crime ambiental, tem uma lei municipal que prevê multa que varia entre R$ 535 e R$ 5.350, de acordo com a quantidade de resíduos despejados, em quaisquer áreas públicas ou terrenos, edificados ou não, de propriedade pública ou privada. Informou a Prefeitura de Gravataí.
Junto com os indivíduos, também foram recolhidos dois carros, ambos com reboque, que estavam com diversas irregularidades. O comandante da GM, Henrique Gaus, ressaltou que a guarnição atua diuturnamente para garantir mais segurança aos gravataienses, bem como para zelar pelo meio-ambiente.
Em Gravataí, são disponibilizados pela Prefeitura, quatro ecopontos que possibilitam o descarte correto de materiais, como móveis e eletros inservíveis, papéis, óleo de cozinha, resíduos de podas e da construção civil, entre outro.