Após salvarem a vida de uma bebê, policiais militares do 18º Batalhão de Polícia Militar, receberam um convite para se tornarem padrinhos da menina. As informações são da Brigada Militar.
No dia 1º de abril deste ano, a sala de operações (190) do 18ºBPM, recebeu um pedido de socorro de uma mãe que estava com sua filha, de apenas 9 dias de idade, engasgada com leite materno.
O primeiro atendimento foi prestado através do telefone, onde o policial militar orientava a mãe a realizar a Manobra de Heimlich, técnica utilizada para desobstruir as vias aéreas.
Quando a guarnição chegou ao local, a bebê ainda estava engasgada e foi conduzida imediatamente até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No caminho, os policiais militares realizaram as técnicas para desobstruir as vias respiratórias e a criança voltou a respirar.
Os policias militares, obtiveram êxito e salvaram a pequena Sophia, que logo em seguida recebeu atendimento médico. Desde então, os policiais têm mantido contato com a família e, como forma de expressar a gratidão, os pais de Sophia convidaram a Sd Sebalhos é o Sd Lima para se tornarem padrinhos da menina.