A jovem Milda Allany Pinheiro, de 21 anos, teve uma surpresa ao chegar na UPA reclamando de dores nas costas e ao urinar, no último domingo (27), em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Sem suspeitar que estava grávida, ela procurou atendimento com dores e saiu com um bebê nos braços, a pequena Aurora. “Eu nunca imaginei que era um bebê”, disse, ainda impressionada.
O médico Marcelo Duarte, que atendeu a jovem mamãe, explicou que ela não mencionou que estava grávida e nem aparentava sinais visíveis de gestação.
Milda, ao ir no banheiro coletar urina sentiu fortes dores, o que acabou chamando a atenção da equipe, que rapidamente percebeu que o parto estava em andamento.
A técnica de enfermagem Ana Brasil foi a primeira a ver a cabeça da criança e ajudou no nascimento inesperado. “Foi uma loucura”, resumiu Milda, que brincou: “Olha aqui a infecção”, apontando para a filha.
Aurora, nasceu saudável com 3,08 kg e 46 cm, a mamãe de primeira viagem afirma estar muito feliz. Aurora ainda não tem enxoval, já que a jovem estava menstruando normalmente e não sabia da gravidez.