A Farmacêutica Bioquímica, Natália Mazzocco Sanco, de 40 anos, comemora a sua certificação internacional pela ASCP – American Society for Clinical Pathology.
Natália é formada pela PUCRS, com pós-graduação em Microbiologia Clínica pela UFRGS. Ao longo dos anos, adquiriu vasta experiência trabalhando em farmácias comerciais e laboratórios de análises clínicas de hospitais, inclusive durante a pandemia que atingiu o país e o mundo.
Em conversa com a reportagem do Gravataí 24 Horas, ele contou que durante mais de três meses, dedicou-se intensamente aos estudos, em média 2 a 3 horas por dia, para realizar uma prova internacional em inglês, oferecida pela ASCP – American Society for Clinical Pathology.
Foi um período bastante desafiador, pois precisou colocar sua filha, que atualmente tem 2 anos, na escolinha em período integral e contratar uma pessoa para ajudá-la em casa, cuidando o seu bebê, que na época tinha apenas um mês e meio, para que pudesse se dedicar aos estudos.
O esforço valeu a pena, pois passou na primeira tentativa, onde conquistou o título de Medical Laboratory Scientist, concedido pela ASCP que lhe permite atuar no país norte-americano, onde todo profissional de laboratório precisa fazer essa prova para atuar na área.
A conquista desse título trouxe uma grande satisfação, principalmente porque, naquele país, a profissão de laboratorista é altamente qualificada, respeitada e, bem remunerada. Agora, Natália está pronta para iniciar um novo projeto de assessoria e treinamento para profissionais de laboratório de análises clínicas.
Utilizando o seu extenso conhecimento teórico e prático, ela visa proporcionar a outros especialistas maior segurança, qualidade, agilidade e eficiência na realização de exames.
Ela comemora o sucesso dessa conquista em grande estilo, no mesmo dia do seu aniversário de 40 anos, iniciando uma trajetória que promete levar seus conhecimentos de Gravataí para o mundo.