Um homem acusado de sequestro, cárcere privado e agressão à sua ex-companheira foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (31) no bairro Jardim Betânia, em Cachoeirinha.
Sob a coordenação do Delegado André Lobo Anicet, agentes da 2ª DP, receberam denúncia anônima de que o suspeito teria a sequestrado a ex-companheira. Imediatamente iniciaram diligências por diversas cidades da região metropolitana, visando a localização da vítima. Ela havia se separado do companheiro dias antes.
O homem fazia chamadas de vídeo com os parentes da vítima, ameaçando a todos, dizendo que ia matar a companheira, agredindo-a por diversas oportunidades. Passadas algumas horas, a vítima foi libertada pelo suspeito e foi até a delegacia para registro de boletim de ocorrência e solicitação de medidas protetivas.
Quando ela estava retornado a sua residência, o suspeito voltou a fazer ameaças e foi até a casa da vítima, que impediu o seu acesso, quando ele jogou seu veículo nas grades, vindo a danificá-las. Os policiais da 2ª DP que estava oferecendo proteção à vítima, efetuaram a prisão do indivíduo, o qual foi autuado em flagrante.
O preso de 29 anos, que não teve a identidade divulgada, possuí antecedentes policiais por outros delitos de violência doméstica, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de usos restrito. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.