Morreu o pequeno Anthony Miguel da Rocha, que emocionou o mundo ao ser resgatado de helicóptero durante a enchente de maio de 2024 no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. Veja o vídeo!
A sua morte foi confirmada nesta quarta-feira (7), pela família. Ele tinha cinco meses na época do desastre e ficou conhecida como símbolo de esperança em meio à tragédia que devastou o município de Cruzeiro do Sul.
Um ano após aquele resgate dramático pelo telhado da casa da avó, a morte de Anthony reacende a dor de um episódio que marcou profundamente os gaúchos. Ele foi vítima de uma infecção generalizada e estava internado na UTI, conforme relatou a mãe, Natasha Becker, nas redes sociais.
Em uma despedida comovente, Natasha desabafou sobre a perda irreparável. “Hoje sem sombra de dúvidas é o pior dia da minha vida. Terei que me despedir da pessoa mais importante que tive… Deus levou a pessoa que mais amei nesse mundo.
Em meio à dor, ela revelou o vazio deixado pela ausência do filho, que acordava todos os dias com um sorriso no rosto e chamando por mamãe. A família, que sobreviveu à enchente abrigada por dois dias no telhado de casa, enfrenta agora uma dor ainda mais difícil de suportar. Nenhuma mãe deveria enterrar um filho.” Lamentou.
Em agosto do ano passado, Anthony chegou a ser homenageado pelo Exército Brasileiro como um símbolo de resistência e coragem. Hoje, sua partida precoce deixa um silêncio e uma lembrança que jamais será apagada.
Ver esta publicação no Instagram