A Brigada Militar lamentou o falecimento do soldado Anderson de Lima, de 36 anos, ocorrido neste sábado (2), em sua residência, em Sapiranga.
Anderson estava acamado desde setembro de 2021, após sofrer um grave traumatismo craniano durante uma queda na semifinal do Campeonato Brasileiro de Kickboxing, no Rio de Janeiro.
Ainda nos primeiros segundos da luta, o atleta foi nocauteado e, na sequência, sofreu convulsões. Ele recebeu atendimento no local, foi entubado e passou por uma cirurgia para conter uma hemorragia cerebral.
Desde então, permaneceu em estado vegetativo, sendo cuidado em tempo integral em casa por sua esposa, Andréia Lima. Soldado da Força Tática do 3º BPM, ele deixa a esposa e três filhos.
A Brigada Militar emitiu nota de pesar lamentando a perda do soldado: “A Brigada Militar comunica, com profundo pesar, o falecimento do Sd PM Anderson de Lima, lotado no 3° BPM.
O policial teve traumatismo ao participar de um campeonato de luta no Estado do Rio de Janeiro, em 2021. A BM se solidariza com os familiares e amigos neste momento difícil. Velório: 03/08/2025.” Diz a nota.