Um parto inesperado aconteceu quando uma mãe deu à luz sua filha em uma parada de ônibus, na manhã da última terça-feira (12), em frente ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo.
Alice decidiu nascer de surpresa, com 37 semanas, antes da data prevista que seria na virada deste mês. A mãe, Carla de Oliveira, de 30 anos, estava em casa gripada, enquanto o pai, Eder Barbosa, estava no trabalho.
Quando as dores começaram por volta das 9h, ainda pareciam suportáveis, mas aumentaram durante o trajeto de alguns quilômetros até o hospital.
Ao chegarem, Carla aguardou em uma parada de ônibus, enquanto Eder correu até o hospital para pegar uma cadeira de rodas. Ao retornar, percebeu que a cabeça da bebê já estava saindo.
O parto aconteceu na calçada mesmo, com a ajuda de um médico obstetra recém-formado que estava no local. A mãe deu à luz em pé, e o filho mais velho do casal, de nove anos, presenciou o nascimento da irmã.
Alice, prematura, foi levada imediatamente para a UTI neonatal, pesando 1,578 kg, e precisa ganhar cerca de 400 gramas para receber alta. De acordo com o pai, a mãe passa bem e a gravidez foi tranquila, sem complicações.