Uma cena surpreendeu na última semana, quem passava pela Av. João Pessoa, em Porto Alegre. O CB. Vasques, do Exército, saía de moto do quartel quando percebeu um carro com o pisca-alerta ligado. Veja o vídeo!
Ao se aproximar, foi informado de que se tratava de uma emergência. Sem pensar duas vezes, ele acelerou a moto e começou a abrir caminho: fechou ruas, segurou sinaleiras e retirou veículos da frente para que o automóvel em emergência avançasse com mais rapidez no trânsito da Capital.
O que Vasques não sabia, no entanto, era que a pressa se devia à chegada da pequena Aurora. A mãe, em trabalho de parto desde Canoas, precisava chegar quanto antes ao Hospital Divina Providência.
O militar registrou a ação em vídeo, que viralizou nas redes sociais e fez com que a família conseguisse encontrá-lo dias depois. Aurora nasceu bem e a mãe também recebeu todos os cuidados necessários.
Gratos, os familiares enviaram uma mensagem de carinho: “Obrigado por tanto, por ter ajudado a minha netinha a nascer bem. Você fez a diferença na vida de uma família maravilhosa. Elas estão muito bem. Deus lhe abençoe e a todos que você ama”, disse o avô da bebê.
Já Vasques, em entrevista ao Gravataí 24 Horas, resumiu em poucas palavras a atitude: “Foi muito gratificante poder ajudar”. Disse.
Ver esta publicação no Instagram