A Brigada Militar prendeu dois indivíduos por porte ilegal de armas e munições nesta quarta-feira (15), no bairro Morungava, em Gravataí.
Segundo informações, a guarnição da Patrulha Rural recebeu denúncia anônima sobre disparos de arma de fogo quase diários vindos de um sítio da região. Ao se aproximarem do local, os policiais avistaram dois suspeitos em frente à residência.
Um deles foi detido e usava uma tornozeleira eletrônica. Já o outro tentou fugir ao perceber a presença da polícia, sendo alcançado no pátio da propriedade. Durante revista pessoal, foi localizada na cintura do homem detido uma pistola Glock calibre .40 com a numeração raspada.
Ele foi preso em flagrante e constatado como foragido, o que motivou a tentativa de fuga. Já com o outro suspeito estava com um revólver calibre .38 cromado, que, após consulta, estava registrado como furto/roubo.
Ao revistarem o interior do sítio, a guarnição encontrou diversas armas, munições, celulares, drogas e câmeras de monitoramento. Os presos, de 30 e 33 anos, têm diversos antecedentes criminais.

Após presos, eles foram levados e apresentados pelos policiais militares na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí.







