Um homem suspeito de perseguir a sua ex-companheira foi preso em flagrante por policiais civis na manhã desta segunda-feira (3), em Gravataí.
Segundo a Polícia Civil, a vítima compareceu à delegacia para relatar um novo episódio de perseguição por parte de seu ex-companheiro.
Em depoimento, ela afirmou que o suspeito passou em frente à sua residência e a seguiu até a casa de sua filha, descumprindo as medidas protetivas anteriormente impostas pela Justiça.
Diante das informações prestadas, agentes da DEAM realizaram diligências imediatas e localizaram o suspeito nas imediações, configurando situação de flagrante delito. O homem foi preso e conduzido à delegacia.
O investigado já havia sido formalmente intimado das medidas protetivas concedidas em favor da vítima, as quais foram deferidas após um episódio de agressão física ocorrido quando ambos ainda eram companheiros.
Ainda segundo a Polícia Civil, mesmo ciente das restrições, ele insistiu em manter uma conduta invasiva e persecutória em relação à vítima, o que motivou sua prisão.







