O dia 18 de junho é uma data especial para as brigadianas, pois é comemorado o Dia da Policial Militar Feminino no Estado. A data homenageia o efetivo feminino ao comemorar o aniversário de Olmira Leal de Oliveira, a cabo Toco. Primeira mulher a ombrear pela defesa de seus ideais nas fileiras da corporação.
Coincidentemente, na terça-feira (15), a pequena Maia, que sonha em se tornar policial militar, visitou a sede da 1ª Cia do 18ºBPM para conhecer, nas palavras dela: “uma policial menina”.
O pai de Maia relata que, sabendo da admiração que a filha tem pela profissão, parou uma guarnição neste dia, mas só havia efetivo masculino na viatura, e a pequena insistentemente disse que queria conhecer uma policial “menina”.
Foi então que o pai se dirigiu até a sede da 1ªCia, onde estava a Sd Bervig na guarda e a pequena Maia, de quatro anos de idade, se sentiu realizada em conhecer a policial. Encantada com a admiração e o sonho da menina, a Sd. Bervig presenteou a menina com uma farda.
“Ela não deu uma roupa para a Maia, ela deu muito mais do que isso. Ela deu um incentivo, um apoio, um carinho. Não tenho palavras para descrever o gesto da Sd Bervig.” Disse o Sr. Gerson, pai de Maia.
Em razão de tamanha importância social e representatividade feminina, em comemoração ao Dia da Mulher Brigadiana, o 18ºBPM convidou a menina para “ser policial por um dia”, mantendo todos os cuidados com a prevenção ao contágio de COVID-19.
A menina visitou a sede do Batalhão Setembrina dos Farrapos na tarde desta quinta-feira (17), acompanhada de seus pais, e viveu o sonho de ser “policial menina”. Durante a visita, a menina conheceu um pouco mais sobre a rotina dos policiais militares. A BM deseja que os sonhos da pequena grande admiradora da Brigada Militar se realizem!
Via: Brigada Militar