Na corrida eleitoral que já começou, três candidatos a vice-prefeito adicionam peso às chapas que concorrem ao executivo municipal de Gravataí.
Com suas diferentes formações e trajetórias, eles buscam conquistar a confiança dos eleitores, oferecendo uma combinação de competências que podem ser decisivas para o futuro da cidade.
Diego da Veiga Lima (PSB), candidato a vice de Daniel Bordignon pela chapa do PT, é advogado especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho com especialista em Direito Civil e Processo Civil. Diretor da área trabalhista do escritório Da Veiga Lima Advogados.
Iniciou sua trajetória na advocacia, ajudando sua mãe no escritório pequeno da família que inicialmente era localizado em um bar da família, em 1993. Tem mais de 25 anos de experiência na área trabalhista, sempre com o compromisso inabalável na defesa da classe trabalhadora. Casado, ele é pai de 2 filhos.
Dr. Levi Lorenzo Melo (Podemos), atual vice-prefeito e candidato a vice do atual prefeito Luiz Zaffalon na chapa do PSDB, tem 59 anos. Ele é um renomado médico formado em Medicina pela UFRGS, com especializações em Gastroenterologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, e Endoscopia, possuindo ainda uma vasta experiência clínica e também em gestão hospitalar.
Além de sua carreira médica, Dr. Levi, foi eleito vereador em 2008 e vice-prefeito em 2020. Ele liderou projetos importantes, como “Crack, tô fora!” e “Jovens do Futuro”, focados em educação sobre drogas e inserção de jovens no mercado de trabalho. No âmbito pessoal, Dr. Levi é casado com a médica neuropediatra Jucelei Visioli Melo e pai de duas filhas. Ele também é Coordenador Geral do Comitê da Solidariedade.
Thiago De Leon (PDT), vereador e candidato a vice do ex-prefeito Marco Alba, pela chapa do MDB, tem 29 anos, é professor e empresário, conhecido por sua forte defesa da educação. Eleito em 2020, destacou-se na área da educação por ajudar e contribuir com as escolas públicas no município. Com formação em Ciências Sociais pela UFRGS e estudos em Ciência Política na Itália, De Leon também é graduando em Direito.
Defensor de projetos voltados para mulheres, empreendedorismo e inclusão, De Leon, também realiza palestras gratuitas em escolas, fundou um cursinho pré-vestibular voluntário para ajudar jovens a ingressarem em universidades. Ele também promove parcerias entre o setor público e privado visando a área da educação pública no município. *A apresentação dos candidatos foi feita em ordem alfabética.*