A primeira edição do Bloco da Onça Negra reuniu um grande público no último domingo (9), a em frente à Casa de Cultura e na Rua Coberta, em Gravataí.
O evento, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, faz parte da contrapartida do termo de fomento firmado com a Acadêmicos de Gravataí. Antes do início dos festejos, a Casa de Cultura foi palco de um ato simbólico: a Acadêmicos de Gravataí realizou a doação de duas fantasias do desfile do ano passado para ficarem expostas permanentemente no espaço cultural.
O momento contou com a presença do prefeito Luiz Zaffalon, do vice-prefeito Dr. Levi, do vereador Paulinho da Farmácia, do secretário de Cultura Patrick Silva, da diretora de Cultura Izabel Cristina, do assessor especial de Cultura Giulliano Pacheco e do presidente da Acadêmicos de Gravataí, Anderson Nascimento.
Durante a cerimônia, o prefeito Zaffalon agradeceu à escola pela doação das fantasias e destacou a importância do Carnaval para a cidade. ‘Agora, a população terá acesso a esse patrimônio cultural aqui na Casa de Cultura. E a torcida é para que a Acadêmicos repita o título e se consagre campeã novamente. Será uma honra termos expostas aqui as fantasias do bicampeonato.” afirmou.
O presidente da Acadêmicos de Gravataí, Anderson Nascimento, destacou a importância do apoio da Prefeitura. “Com a ampliação dos recursos, conseguimos fazer um Carnaval ainda mais competitivo e seguir valorizando a cultura local. Esse incentivo fortalece a nossa escola e mantém vivo o samba na cidade.” Disse.
A festa não para por aí! No próximo dia 23 de fevereiro, também um domingo, acontecerá a segunda edição do Bloco da Onça Negra. Desta vez, o evento será realizado no Parcão da 79, a partir das 17h. PMG.