Dezesseis motoristas foram presos pelo crime de embriaguez ao volante, durante a Operação Balada Segura, realizada entre a noite desta deste sábado e a madrugada deste domingo, em Gravataí.
Segundo os agentes de trânsito, dos 55 flagrantes de indícios de ingestão de bebida alcoólica, 31 condutores foram autuados por dirigirem embriagados. Destes, 16 foram presos pelo crime de embriaguez ao volante.
Conforme o fiscal de trânsito Lucas Isoppo, que esteve à frente da operação, os resultados mostram que centenas de vidas foram salvas.
“É preocupante que tenhamos flagrado uma quantidade tão significativa de condutores sob influência de álcool. No entanto, cremos que através da ação de fiscalização ora realizada tivemos a oportunidade de salvar inúmeras vidas”, destacou o servidor.
“Através de abordagens qualificadas e emprego de equipamentos de última geração, foi possivel retirar da via àqueles condutores que apresentam condutas incompatíveis com a segurança viária, e que, insistindo em conduzir sob influência de álcool, colocam a sua vida e de toda coletividade em risco”, finalizou o agente.
A operação apresentou um dos maiores números de crimes de trânsito em uma só edição e contou com a presença dos Agentes de Fiscalização de Trânsito, Guarda Municipal e Brigada Militar.