A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMED), investiu R$ 250 mil para melhorias na infraestrutura da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bilíngue para Surdos, wm Gravataí.
A secretária municipal de Educação, Aurelise Braun, destacou os benefícios das benfeitorias para a aprendizagem. “Investir em manutenção e obras nas escolas é investir diretamente na qualidade da educação. Ambientes seguros, acolhedores, acessíveis e bem estruturados proporcionam melhores condições de aprendizagem para os estudantes e de trabalho para os profissionais da educação”. disse a secretária.
As intervenções contemplaram a modernização da infraestrutura elétrica da escola, com a substituição da fiação, instalação de canaletas e adequação da entrada de energia. As melhorias ampliam a capacidade do sistema elétrico e possibilitam a instalação e o funcionamento de novos aparelhos de ar-condicionado, proporcionando mais conforto térmico para estudantes, professores e servidores.
A unidade também recebeu obras de acessibilidade, com a construção de rampas de acesso e a implantação de um banheiro acessível, garantindo melhores condições de mobilidade, inclusão e autonomia para toda a comunidade escolar. Os investimentos são oriundos de emenda parlamentar do então deputado estadual, Dimas Costa, e recursos próprios da Smed.
As melhorias integram um conjunto de reformas e manutenções que vem sendo executado pela Prefeitura de Gravataí em diversas escolas da rede municipal. As ações incluem adequações elétricas, revitalização de espaços, reformas em banheiros, obras de acessibilidade e outras intervenções que qualificam a infraestrutura das unidades de ensino, oferecendo ambientes cada vez mais seguros, modernos e acolhedores para o desenvolvimento das atividades pedagógicas.

Segundo a secretária, “a Smed seguirá trabalhando com responsabilidade, planejamento e transparência para que cada investimento realizado se transforme em benefícios concretos para a população, fortalecendo a educação pública e construindo um futuro melhor para todos. Afinal, cuidar das nossas escolas é cuidar das pessoas e acreditar no poder transformador da educação”, finaliza. PMG.







