A prefeitura recebeu novos equipamentos que irão reforçar a estrutura da UPA Francisco de Medeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Cachoeirinha.
As novas aquisições irão ampliar a capacidade de atendimento e proporcionando mais conforto e qualidade aos pacientes e profissionais da saúde. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 610 mil em camas hospitalares, berços, poltronas, computadores, aparelhos de ar-condicionado, carros de emergência e diversos outros equipamentos.
Os recursos são provenientes de emendas parlamentares de 2024, destinadas pelos deputados Bibo Nunes e Marcel Van Hattem, além da Comissão de Saúde. Segundo prefeitura, os valores estavam próximos de perder o prazo para utilização e foram recuperados pela equipe da Secretaria Municipal da Saúde.
Durante a entrega dos equipamentos na UPA Francisco de Medeiros, a prefeita Jussara Caçapava destacou o trabalho realizado para garantir a utilização dos recursos em benefício da população cachoeirinhense.
“Eram emendas que estavam engavetadas e que a equipe fez todos os esforços possíveis para resgatar estes valores, que já estavam com prazo quase expirando. A nossa comunidade tem muito a agradecer, pois vai ajudar a UPA a proporcionar um atendimento mais humanizado a todos os usuários”, afirmou.

Também participaram do ato a secretária municipal da Saúde, Cris Mesquita, o diretor da UPA, Luís Carlos Boric, integrantes da equipe técnica da pasta e vereadores de Cachoeirinha.







