Uma das reclamações mais constantes da população, agora terá uma solução. A Guarda Municipal, passará a fiscalizar a emissão de sons e ruídos com um equipamento especial, em Gravataí.
Os Agentes da Guarda Municipal, passarão a utilizar um Dosímetro de Ruído Digital que foi recebido da prefeitura. Agora será possível fazer a medição de sons e ruídos visando coibir situações de perturbação de sossego, assim proporcionando mais conforto para quem precisa descansar.
De acordo com a Guarda Municipal, a utilização deste aparelho será fundamental para conscientizar a população sobre a poluição sonora e os limites máximos de intensidade da emissão de sons e ruídos, regulamentadas pela Lei 9.605, art. 64, e pela Lei Municipal Nº 1227/74.
“Com este equipamento, podemos conferir se existe, de fato, a perturbação do sossego público, a fim de instruir a população sobre os limites máximos estabelecidos por lei”, ressaltou o comandante da GM, Henrique Gaus.
O comandante da GM ainda relatou que, além do atendimento de denúncias recebidas pelo órgão de segurança, também serão feitas ações buscando coibir casos de perturbação de sossego. “Precisamos que as pessoas conscientizem-se sobre a importância de saber viver em comunidade”, completou.