A comitiva gravataiense que está em busca de recursos à saúde cumpriu, nesta terça-feira (18), o primeiro dia de agendas em Brasília.
A comitiva, liderada pelo vice-prefeito Dr. Leví Melo e composta pelo Secretário da Saúde Régis Fonseca e os vereadores Bombeiro Batista, Roger Corrêa e Guarda Moisés se reuniu com os senadores Hamilton Mourão e Luiz Carlos Heinze, além dos deputados Covatti Filho e Bibo Nunes.
Eles apresentaram a necessidade urgente de um serviço de emergência 24h na região da Caveira, que atenderá cerca de 40% da população de Gravataí. Também participou de encontros com a bancada federal do Podemos, partido do vice-prefeito Levi Melo. Todos demonstraram apoio, mas aguardam o envio do projeto do orçamento da União pelo presidente Lula ao Congresso, o que ainda não ocorreu.
“Nosso primeiro dia foi bem produtivo e seguiremos conversando com os deputados e senadores gaúchos ao longo desta quarta-feira. Pela receptividade que estamos recebendo, tenho convicção de que em breve teremos recursos para realizar este investimento”, comenta Dr Levi.
“Fomos muito bem recebidos e há um reconhecimento da necessidade desse investimento para Gravataí”, afirmou o secretário da Saúde, Régis Fonseca.
As lideranças que compõem a comitiva reforçaram que a viagem ocorre sem o uso de diárias da Câmara Municipal. Todos estão custeando a peregrinação com recursos próprios.